Festa Monstros S.A.
Festa no quintal, feito com a ajuda da garotada e um cardápio que além de gostoso e saudável também foi vegano, sem glúten, sem soja e sem corante artificial. Vem ver!!
Festa é uma das coisas que mais gosto de organizar, principalmente porque as festinhas daqui de casa são todas feitas artesanalmente e com temas bem legais!!
Acho que aniversário de criança deve ser celebrado, mas isso não significa que temos que gastar muito dinheiro e fazer aquelas festas exuberantes. Gosto da simplicidade, de ver as crianças participando de todo o processo de criação, de utilizar materias que geralmente seriam descartados e dar vida a eles, com quitutes feitos em casa com o maior carinho, com gostinho de comidinha de vó! <3
Eles adoram ajudar, então aproveito e dou tarefas que são fáceis mas que fazem toda diferença.
Sempre deixo as crianças escolherem o tema, que para minha surpresa sempre me “arrumam” mais trabalho! rsrs Aqui em casa já tivemos festa da Loja de Laços da Minnie, Menina Moleca (música favorita da Sofia Maria), jardim e agora Monstros S.A.
Como o tema não é assim tão atual, tivemos que fazer tudo em casa, da decoração as lembrancinhas! <3
A Vovó confeccionou esses monstrinhos lindos para a festa! Os maiores usamos na decoração e os menores damos de lembrancinha!
Minha mãe, além de vó coruja, adora um artesanato. Lembro que desde pequena ela sempre ensinou a gente a fazer trabalhos manuais, hoje eu adoro um “faça você mesmo” e sempre tento incentivar os meus filhos. Eles adoram fazer trabalhos assim e de quebra participam de todo o processo da festa!! <3
Além dos monstros, fizemos a papelaria e alguns ítens para compor a decoração, sempre reutilizando os materiais que temos em casa.
O convite foi o primeiro “mimo” para os convidados, ficou lindo!! Fiz a porta da Bu, que é por onde ela entra no mundo dos monstros. <3
Usei porta retratos que já tinha em casa para ter mais personagens do filme favorito dela. Baixei algumas imagens na internet, imprimi e coloquei na mesa para decorar. Além da papelaria que fiz toda personalizada. <3
Tenho muitos caixotes em casa (falei um pouco nesse post aqui), o marido fez essa prateleira e ele ficou perfeito para por as sacolinhas surpresas. Elas foram bem simples e bem baratas, mas escolhi as cores que usei de padrão e fechei usando um tag personalizado e elas ficaram lindas!!!
Apesar da simplicidades (e beleza) das sacolinhas surpresa, elas deram trabalho! Com tanta restrição foi difícil escolher doces e brinquedos que fossem legais, divertidos e saudáveis.
Nas lojas próprias de festa eu não achei nada além de doces cheios de corante, açúcar refinado e outras porcarias. Todos os brinquedos vinham com o interior cheio de bala e mesmo assim nunca tinha nada com o tema. 🙁
Mas com a ajuda dos meus pequenos, finalmente montei uma sacolinha bem bacana!
Teve uma linda revistinha para colorir toda personalizada, dentadura de monstro, jujuba de algas marinhas, bananada de um produtor local, estalinho para divertir a garotada, “lingua de monstro” e uma florzinha escolhida pela Sofia Maria.
Para quem acha impossível, a festa teve doce sim!!!
A rapadura eu usei para fazer pipoca doce, a bananada eu enrolei em papel de bala e também usei nas sacolinhas junto com as “jujubas” e nos tubetes eu usei cereal de milho! <3
Além dos docinhos maravilhosos que fiz em casa! Teve brigadeiro, beijinho de coco, trufa de damasco, sorvete e cupcakes de cenoura e de cacau com chantilly!
Para o bolo,eu usei a receita do Naked Cake de chocolate coberto de Chantilly tingido com farinha de beterraba! Para dar um charme a mais eu fiz um topo de bolo com o tema da festa. <3
Assim como toda festa que faço em casa, tivemos uma estação de frutas, bebidas e pipoca. Sempre faz o maior sucesso com as crianças, elas ficam livres para se servir. Tinha suco de manga, chá mate, suco de uva, banana, tangerina, uva sem caroço e as maçãs eu coloquei na caixa de monstro. Ouvi bastante a frase “Mas ele(a) não come fruta!” Mas na festa comeram! Acredito que deixar a disposição da criança e vendo as outras pegando deu uma ajudinha! <3
Empilhei alguns caixotes que temos para fazer a estante, as garrafinhas são de leite de coco e as suqueiras eu comprei em lojas de festa.
As crianças correm para todo lado, então não pode faltar água!
Agora vamos falar das comidinhas!!!
A mesa de comida tinha de tudo um pouco, tudo vegano, sem glúten, soja, corante ou conservante. Tudo estava delicioso e os convidados adoraram!
Fiz pastel de forno, coxinha, bolinho de aipim, quibe, falafel, batata calabresa, mini hambúrguer com pão de linhaça, tomate, mostarda e hambúrguer de lentilha e quinoa, muffin, pão de Q de inhame com salsa, bolinha de queijo, pão de Q de milho, tortilha de milho e pipoca!
Ufa! Não tinha me dado conta da variedade de coisas que fiz. Tem receitinha de tudo aqui no blog, é só clicar em cima do nome para ver a receita! 😉
A festa foi no quintal, aproveitei os brinquedos das crianças para divertir a festa e o espaço para a criançada correr. E a trilha sonora contava com as músicas do filme, palavra cantada e clássicos do rock (acredite, tudo foi pedido dela <3 ).
A hora do parabéns foi super especial, assim como nos outros anos, o papai tocou o parabéns no violão e todo mundo foi cantando no rítimo! <3
A festa foi ótima, mas não posso reclamar do pós festa! Tanta coisa boa para comer… rs
A festa foi um sucesso, as crianças se divertiram e eu só tenho a agradecer, principalmente a Vovó. Ela esteve presente em todos os preparos, sem ela não teria festa! <3 Também tive a ajuda da Dinda Luciana e da querida Raíza, elas deram a maior força.
Espero que tenham gostado, que a festinha da Sofia Maria sirva de inspiração para mais festinhas, que os alérgicos sejam incluídos nas comemorações e tenham segurança para comer tudo da festa!
Beijo!
Leave a Comment